E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Game of Thrones foi a série preferida do público brasileiro em 2016

Game of Thrones, da HBO, foi escolhida pelo público brasileiro a melhor série do ano de 2016. Isso é o que aponta a pesquisa Geek Power, realizada pelo Omelete Group, em parceria com o Ibope Conecta para a Comic Con Experience. A série da HBO foi a melhor de 2016 para 36% dos entrevistados. 

Com episódios literalmente explosivos, Game of Thrones foi uma das produções mais elogiadas do ano pela crítica e pelos exigentes fãs. Com um orçamento milionário, a sexta temporada nos apresentou grandes momentos da televisão, como a revelação da origem de Hodor, a grande batalha pelo domínio de Winterfell e a mórbida e fascinante ascensão de Cersei ao Trono de Ferro.

A sexta temporada de Game of Thrones ganhou dezenas de prêmios até agora, batendo recordes de estatuetas nos Emmy Awards.

A sétima temporada deve estrear entre junho e julho deste ano e será mais curta. Ao invés dos 10 episódios habituais, estão previstos apenas 7.
A pesquisa Geek Power tem como objetivo de traçar os hábitos de consumo de cultura pop no Brasil. Ela também revelou que 25% dos espectadores usam o celular e 19% trocam mensagens instantâneas enquanto assistem a séries.

Duas séries da Netflix completam o pódio: Stranger Things aparece na segunda colocação, com 13%, e Demolidor em terceiro lugar com 9%.

Stanger Things é uma produção da Netflix que estreou este ano e garantiu a medalha de prata, sendo a favorita de 13% dos entrevistados. Dados divulgados pela empresa SymphonyAM, responsável por medir a audiência de serviços de streaming, apontam que Stranger Things é a terceira série mais assistida da Netflix dentre seus últimos lançamentos. Cerca de 8,2 milhões de espectadores acompanharam a primeira temporada em seus 16 primeiros dias.

A origem dos dados é questionada pela Netflix. Mas o sucesso e influência cultural que a série deixou em 2016 é inegável: repleta de referências visuais, elenco afiadíssimo, trilha sonora e design de produção impecáveis, Stranger Things talvez seja uma das produções mais influentes e importantes da década. O tempo dirá. A segunda temporada da série contará com 9 episódios e vai se passar no outono de 1984, pouco tempo depois dos eventos do primeiro ano da série.

Demolidor, que conta as aventuras do advogado cego Matthew Murdock que nas horas vagas combate o crime, aparece na terceira posição entre as preferidas pelo telespectador brasileiro. Na trama da segunda temporada, vemos o Demolidor, revivendo um antigo relacionamento com Elektra, enfrentando um novo personagem pelas ruas de Hell’s Kitchen, o Justiceiro, e ainda descobrindo elementos místicos e milenares no submundo de Nova York. Uma terceira temporada da série já foi confirmada. (Com informações de Game Of Thrones Brasil)