E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Semas apreende 700 metros cúbicos de madeira extraída ilegalmente em Anapu

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade realizou nesta terça-feira (13) operação de fiscalização no município de Anapu, região sudoeste do estado para desarticular madeireiras ilegais que atuam naquela região do Pará. 
Os fiscais da  (Semas), apreenderam 700m³ de madeira (cerca de 40 caminhões cheios de tora), que foram extraídas de forma irregular, sem autorização do órgão ambiental para o exercício da atividade. A operação foi realizada em parceria com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

A equipe da Semas recebeu denúncia e foi até o local indicado, onde encontraram uma serraria, que foi imediatamente interditada. Várias espécies de madeiras foram apreendidas entre elas nobres como angelim, louro, tatajuba e tauarí que foram encontradas na serraria. Além de uma pá carregadeira, que também está apreendida.

O proprietário do empreendimento foi encaminhado para prestar depoimento na delegacia do município. Autos de infração ambiental também foram expedidos, para que haja apuração e correção de toda a atividade madeireira do local. (Com informações e imagens da Ascom/Semas)