E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Salame começa a pagar 13º Salário para servidores da Prefeitura de Marabá

O prefeito João Salame Neto começou a pagar o 13º Salário dos funcionários da Prefeitura de Marabá. Os primeiros a receber foram os servidores lotados na Secretaria de Saúde. Os valores foram depositados nesta terça-feira (13) nas contas de cada um deles.

Amanhã (14), Salame continua a efetuar o pagamento do 13º Salário para os demais servidores lotados nas diversas secretarias. A ideia é concluir o pagamento de todo o funcionalismo até o final desta semana.

Desde o início do segundo semestre, quando foi reintegrado ao cargo, Salame vem enfrentando sérias dificuldades para pagar os servidores, especialmente aqueles lotados nas secretarias de Saúde e de Educação.

Na Educação, sérias distorções herdadas de governos anteriores permite que alguns servidores recebam mais de 12 reais por mês, valores muito acima da média salarial da Semed.

Na Saúde, além dos salários dos médicos serem elevados, os plantões oneram demasiado a folha de pagamentos.

Para complicar só um pouco mais, enquanto esteve afastado João Salame viu seu vice, Luiz Carlos Pies, optar por pagar fornecedores e dívidas com o instituto de previdência do município

Esses elementos se juntaram à queda de arrecadação decorrente da crise econômica para causar atrasos sensíveis no pagamento de pessoal.

Somente agora, já na reta final de seu mandato, João vem conseguindo equilibrar despesas e receitas municipais e trabalha para não deixar salários em atraso para o próximo prefeito.

Na semana que vem, Salame começa a pagar os vencimentos referentes ao mês de novembro.