E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Prefeitura de Marabá entrega prédio da UPA e mais três obras

A Prefeitura de Marabá entregou à população, na tarde desta quarta-feira (28), quatro importantes obras nas áreas da Educação e da Saúde. No Bairro Laranjeiras, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) inaugurou o NEI (Núcleo de Educação Infantil) Maria Clara Machado, com capacidade para atender a 255 crianças do Maternal, Jardim I e Jardim II, na faixa dos três aos cinco anos de idade, em dois turnos. Para o diretor do NEI, professor José Rodrigues Lima, a inauguração da nova escola foi “a realização de um sonho acalentado durante 13 anos”.

Em seguida, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Laranjeiras e o Laboratório Central de Marabá (Lacem), ambos climatizados e com equipamentos de última geração, inclusive um mamógrafo que vai funcionar na UBS.

Por último, a PMM entregou o prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que deverá ser equipado e colocado à disposição da população pela próxima administração, a fim de atender com mais celeridade pacientes dos Núcleos Cidade Nova e Marabá Pioneira e também desafogar o Hospital Municipal de Marabá (HMM).

Todas as inaugurações contaram com a presença de servidores, secretários municipais, vereadores, conselheiros municipais e outros convidados.