E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

João Salame inaugura pacote de obras na Cidade Nova: UBS Laranjeiras, Laboratório Clinico e UPA no bairro Amapá

Estão confirmadas para esta quarta-feira (23), a partir das 16h, as inaugurações de três novas unidades da secretaria Municipal de Saúde, em Marabá.

O Prefeito João Salame Neto vai entregar à comunidade a Unidade Básica de Saúde da Laranjeiras, o novo Laboratório de Análises Clínicas e o prédio concluído da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Amapá.

A UBS Laranjeiras foi construída no local do antigo posto de saúde que estava em ruínas. As novas instalações, modernas e adequadas, são totalmente climatizadas.

Ao lado da UBS, será inaugurado o Laboratório Central de Análises Clínicas de Marabá (Lacem).

A partir das 17 horas, Salame entrega concluído o prédio da UPA no bairro Amapá. Esta obra é um daqueles casos clássicos de "caveira de burro" que João teve que "desenterrar".

A construção da UPA de Marabá sofreu duas paralisações, a partir de uma série de irregularidades da empreiteira contratada no governo passado. O contrato com a primeira construtora, que não conseguiu concluir a obra, foi de mais de R$ 2 milhões e empresa executou apenas 33% dos serviços. João Salame foi obrigado a fazer um novo aporte de recursos no valor de R$ 1.700.000,00 para garantir a conclusão da obra.

Marabá pleiteia há tempos a construção de mais duas UPAs, mas o Ministério da Saúde já avisou que somente vai avaliar a possibilidade de liberar novas unidades depois que a primeira estiver em funcionamento.