E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Eu já sabia (mas é sempre bom reafirmar)! Torcida do Leão Azul é a Maior do Norte! Não tem nada pra Mucura! Veja o vídeo!


Uma pesquisa sobre as torcidas do times de futebol do Brasil foi publicada recentemente. Entre as das equipes do futebol paraense, a do Clube do Remo é a maior do Norte do Brasil e a 21ª do país. Os dados são do estudo realizado pela empresa Paraná Pesquisas. Esta não é a primeira vez que a torcida azulina demonstra sua força.

Os números do levantamento apontam que no Brasil o Leão tem 1.268.013 de torcedores, equivalente a 0,6% dos apaixonados por futebol espalhados por todo o país. Além disso, na divisão por regiões, a pesquisa uniu Norte e Centro-Oeste e, mais uma vez, o Leão liderou entre as equipes paraenses, com 3,8% da torcida. Entretanto, nos dois casos, o Flamengo-RJ obteve a maior torcida. Mas a maior curiosidade foi o grande percentual de pessoas que declararam não torcer para nenhuma equipe: 19,5% (mais de 40 milhões).

Por outro lado, o Paysandu aparece na pesquisa com 2,2% do público da região. A pesquisa foi feita entre os meses de março e dezembro deste ano, em 288 municípios de 24 Estados, mais o Distrito Federal, com pessoas maiores de 16 anos, divididos por faixa-etária, grau de escolaridade, sexo, entre outros.

Nos estádios

O Leão também obteve sucesso nas arquibancadas. Mesmo disputando a terceira divisão, os azulinos ficaram com o 12º maior público das quatro divisões do futebol nacional. A média do Fenômeno Azul foi de 14.068 torcedores por partida. (DOL)