E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Beto Salame comemora assinatura de ordem de serviço para construção de Cine-Teatro em Marabá

O deputado federal Beto Salame (PP-PA), comemorou através de seu perfil pessoal no Facebook a assinatura da ordem de serviço para construção do Cine-Teatro de Marabá, obra avaliada em R$ 13 milhões, que será realizada, com verbas do Ministério da Cultura, pela Prefeitura de Marabá, através da Casa da Cultura e com prazo de sete meses para ser executada. Caso o cronograma físico-financeiro seja cumprido, o cine-teatro será concluído antes do Centro de Convenções de Marabá, obra iniciada pelo Governo do Estado do Pará em 2011 e até hoje inconclusa.

Falando ao blog, Genival Crescêncio, ex-secretário de Cultura de Marabá, explicou que foram muitos os entraves burocráticos e que o apoio do deputado federal Beto Salame e de seu gabinete foi essencial para conseguir encaminhar com sucesso todos os documentos exigidos. "Esse recurso federal vem através da Lei Rouanet e foi preciso que todos os interessados colaborassem para reunir documentos, viabilizar a área, discutir aspectos técnicos, enfim, todos os detalhes para que, dentro de pouco tempo a gente tenha mais esse equipamento cultural em Marabá. A atuação do Beto Salame foi muito importante porque permitiu mais agilidade no contato com o Ministério da Cultura", disse Genival.

Em sua manifestação pessoal no Facebook, Beto Salame frisou sua participação no projeto. "Desde o início dessa luta, coloquei meu gabinete à disposição da Casa da Cultura de Marabá e da Secretaria Municipal de Cultura e trabalhamos juntos para vencer os entraves burocráticos", disse.

Beto se disse "feliz em saber que meu mandato está servindo ao nosso povo" e que, dentro de poucos meses, Marabá terá mais um equipamento público que "vai favorecer a difusão cultural, o lazer saudável e a profissionalização".

Ao final, Beto Salame parabenizou a todos que contribuíram para o sucesso do empreendimento e fez uma citação especial a Claudio Feitosa, Genival Crescêncio e Wendel Gomes, que estiveram à frente da Secult-Marabá na gestão do prefeito João Salame Neto. Segundo Beto salame os três secretários de Cultura "demonstraram competência e compromisso com nossa cidade".

Localizado ao lado do ginásio "Renato Veloso", na Folha 16, Nova Marabá, o novo Cine-Teatro terá sala de exibição com capacidade para 403 espectadores, além de um complexo de salas destinadas às oficinas de artes, esportes e qualificação profissional.