E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

INACREDITÁVEL! De Lula, o santo: "não tem uma viva alma mais honesta do que eu"!

Claro está que Lula é um alucinado, mas certas boçalidades alcançam dimensões realmente inacreditáveis.

Em café da manhã com blogueiros nesta quarta-feira (20), no Instituto Lula (imagem acima), o ex-presidente afirmou que ‘não tem uma viva alma mais honesta’ do que ele. O petista começou a responder perguntas a partir das 10h. Na primeira resposta, Lula falou sobre investigação de corrupção.

“Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste país, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, disse.

Durante a alegre tertúlia com a bloguerada "a favor", outras pérolas foram distribuídas.

Frases e ideias lapidares do tipo "vou reeleger o Haddad, em São Paulo" (o petista tem menos de 14% de aprovação e sua reprovação chega a 56%); ou "dizem que o PT está morto, mas eu vou mostrar como ganhar as eleições municipais" (menos de 6% dos eleitores brasileiros admite que poderia apoiar um candidato indicado por Lula).

Mas, o verdadeiro motivo foi a anúncio de sua candidatura (valha-me, Deus!) para presidente em 2018.  Lula deixou claro que será candidato e a manobra visa manter com faróis baixos alguns setores do PT que sonhavam com Jacques Wagner (coincidência, mera coincidência, foi Wagner começar a viver seu calvário logo que mostrou-se um tanto mais proativo no comando do destrambelhado governo de Dilma).

Vale a pena lembrar: com Lula (e para beneficiar Lula e Dilma), foi montada a maior e mais eficiente máquina de arrecadação de propinas que deu origem ao Mensalão e ao Petrolão, os dois maiores escândalos da história do País. TODOS os amigos mais próximos e colaboradores estão presos ou sendo investigados (bom, Celso Daniel está morto, não é? Mas esse fantasma sem descanso é outra história...). Nada menos que 20 ministros do governo Dilma - marionete eleita por Lula - respondem a inquéritos por corrupção. O próprio Lula e seus familiares foram beneficiários de vantagens indevidas ("presentes" como apartamentos e reformas de casas e chácaras, entre outros).

Lula, o alucinado, entre um croissant e outro, ainda teve tempo para expressar sua tristeza perante a ingratidão dos homens e comentando sobre o já notório tráfico de influência que fez para beneficiar empreiteiras que financiaram suas campanhas, disse lá que “as pessoas deveriam me agradecer. O papel de qualquer presidente é vender os serviços do seu País. Essa é a coisa mais normal em um país”, disse.

Lula realmente "vendeu o País" e recebeu à vista! A questão agora é saber se iremos permitir que ele prossiga com sua marretagem. 2018 está logo ali.