E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

The Endless River deve ser o "fim" do Pink Floyd, dizem integrantes da banda

David Gilmour e Nick Mason confirmaram, numa entrevista à BBC, que "The endless river" será mesmo o último álbum de estúdio do Pink Floyd. O disco traz canções escritas em 1993, durante as gravações de "The Division Bell", ainda com a participação de Richard Wright, tecladista do grupo morto em 2008.
"Bem, Rick está morto. Tenho certeza que não teremos nada depois disso. É uma pena, mas esse é o fim", disse o guitarrista. Gilmour revelou que ainda tem algumas gravações feitas com Wright que podem ser usadas em seu próximo álbum solo, "mas não como Pink Floyd".
"The Endless River" conta com uma participaçaõ especial de Stephen Hawking. A voz do físico de 72 anos aparece na canção “Talkin’ Hawkin’”, numa gravação de um comercial de 1994. A banda já havia utilizada a voz sintetizada de Hawking na música "Keep talking", do disco "The Division Bell". Gilmour disse que resolveu usar a voz de Hawking em "Keep talking" depois de se emocionar com o comercial.
"Não imagino que ele tenha escrito aquelas palavras, mas ele estava lá, em sua cadeira de rodas", disse o guitarrista numa entrevista em 1994. "Ele parece um pouco estranho. E eu achei aquilo tão tocante que quis fazer alguma coisa."