E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Outubro Rosa recebe contribuição de Camila Oliveira, ring girl do UFC

Estamos no mês da conscientização visando a prevenção do câncer. Conhecido como Outubro Rosa, o movimento é mundial e acaba mobilizando governos, ong's e outros setores da sociedade. Monumentos conhecidos recebem iluminação rosa, além do movimento contar sempre com a participação de famosos sensibilizados pela campanha.
No Brasil, estima-se que sejam diagnosticados este ano pelo menos 52 mil novos casos de câncer de mama e 17 mil novos casos de câncer de colo de útero.
Procedimentos simples como o auto-exame - no caso do câncer de mama - e o exame preventivo anual, conhecido como "Papa-Nicolau", são as melhores maneiras de identificar de forma precoce o câncer. Iniciando rapidamente o tratamento as chances de cura são elevadas e é baixo o risco de reincidência da doença.
Uma das beldades que aderiu à campanha veio direto do Ultimate Fighting Championship. A octagon girl Camila Oliveira deu sua contribuição ao "Outubro Rosa" com um belo ensaio fotográfico. A morena do UFC utilizou uma bandagem de luta rosa em alusão ao símbolo da campanha, que é um laço cor de rosa. Uma bela iniciativa do esporte em apoio à luta contra o câncer.