E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Flamengo faz história hoje contra o Phoenix Suns nos EUA

A partir das 23 horas desta quarta-feira (8), o Flamengo, comandado pelo técnico José Neto (na foto ao lado), mais uma vez faz história ao enfrentar o Phoenix Suns, um dos super-times que disputam a NBA, a maior liga de basquete profissional do mundo. Este será o primeiro de três amistosos que o Mengo vai realizar contra equipes da liga americana. Além do Phoenix, o Mengo vai enfrentar ainda o Orlando Magic e o Memphis Grizzlies nos EUA.
O ano de 2014 dificilmente será esquecido pela torcida do Mengo. A equipe ganhou simplesmente todos os títulos que disputou, incluindo a Taça Intercontinental, ao derrotar o Macabbi Tel-Aviv, campeão europeu e agora será a primeira equipe brasileira a participar de fato da pré-temporada da NBA.
As regras diferentes e o nível elevadíssimo do basquete praticado pelos adversários serão, sem dúvida, obstáculos quase intransponíveis para o Mengo, mas que ninguém duvide da disposição desta equipe. Ao entrar em quadra hoje à noite já terão feito história, mas a vontade entre eles, com certeza, é fazer algo ainda mais espetacular - vencer os americanos em sua própria casa e com suas próprias regras.
"Será um desafio muito grande vencer uma partida nos Estados Unidos, contra um time da NBA e com a regra deles, que é muito diferente da nossa. Se conseguirmos isso será um feito enorme, e pelo que eu conheço dessa equipe eles estão pensando nisso. Eles acreditam nessa possibilidade, até porque não costumam se preocupar com a equipe adversária, e sim do que eles são capazes de fazer como grupo. Além do fato deles já terem vivenciado isso e superado outras adversidades. Vamos dar o nosso máximo para conseguir surpreender", disse José Neto, técnico do Flamengo.