E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dilma lidera isolada e vence no primeiro e no segundo turnos. Marina corre risco com crescimento de Aécio, diz Datafolha.

Faltando cinco dias para o primeiro turno da eleição, pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (30), mostra que os vacilos de Marina Silva (PSB) fizeram reabrir a disputa com Aécio Neves (PSDB) pelo segundo lugar.
Enquanto isso, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) aparece isolada na liderança, com 40% das intenções de voto, Marina tem 25%, contra 20% de Aécio. No levantamento anterior, Dilma tinha os mesmos 40%, contra 27% de Marina e 18% de Aécio.
De acordo com o Datafolha, esta é a quarta pesquisa consecutiva na qual é verificada queda ou variação negativa de Marina e oscilação positiva de Aécio.
No levantamento por votos válidos - ou seja, excluídos os brancos e nulos -, o resultado do primeiro turno é Dilma com 45%, Marina com 28% e Aécio com 22%.
Segundo turno
O Datafolha divulgado hoje também mostra que Dilma ampliou a vantagem sobre Marina em um eventual segundo turno: nesse cenário, a petista tem 49% das intenções de voto, contra 41% da pessebista.
No confronto com Aécio, Dilma venceria o tucano na etapa final por 50% a 41% (55% a 45% em votos válidos).
A pesquisa Datafolha foi contratada pelo jornal Folha de S. Paulo. No total, foram ouvidos 7.520 eleitores entre ontem e hoje. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00905/2014.