E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Obras recupera mais de 300 km de vicinais entre janeiro e maio em Marabá

Apesar das dificuldades financeiras nestes primeiros meses de gestão, por conta de dívidas deixadas pela administração anterior, a Prefeitura de Marabá vem realizando obras de grande importância na zona rural e intervindo de forma positiva em muitos logradouros na cidade.
Mesmo durante o período de chuvas as Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos não mediram esforços para tornar viável o transporte de cargas e o tráfego de veículos e pedestres em praticamente todo o município.
Na área rural, por exemplo, entre os meses de janeiro e maio, 334 quilômetros de estradas vicinais foram recuperados; cerca de 30 atoleiros removidos; foram colocados mais de 130 metros de manilhas e recuperados 12 pontilhões de madeira.
Dentre as regiões beneficiadas estão Brejo do Meio, Rio Preto, Sororó, Geladinho, São Félix, Murumuru e diversas outras comunidades que tiveram as vias de acesso à sede do município totalmente recuperadas.Na área urbana, o programa de recuperação de vias feito com asfalto usinado a quente – CBUQ, vem garantindo o tráfego nas vias de maior circulação de veículos. Além disso, obras importantes como limpeza constante de valas e canais impedem os alagamentos constantes das ruas.
Avenida Paraíso terá esgotos interligados - Devido à falta de interligação de esgotos, a água das chuvas empoçava as proximidades da Escola Irmã Teodora, no bairro Liberdade. A situação será contornada em breve, com a colocação de aproximadamente 100 metros de tubulação de 80 centímetros.
Esta semana, a vala foi aberta e agora está em construção a base que receberá as manilhas, com previsão de conclusão da obra até o fim da próxima semana