E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sábado, 13 de abril de 2013

Em Marabá, Salame manda recuperar ruas em situação crítica. Veja fotos.


Bastam poucos dias de sol para a equipe da Secretaria de Obras de Marabá sair em campo em busca do tempo perdido. Quatro longos e tenebrosos anos sem manutenção adequada deixaram a malha rodoviária da cidade em ruínas. O passivo da incompetência é grande. As grandes vias de circulação da cidade, em sua maioria, apresentam enormes buracos e, obviamente, pedestres e motoristas acabam prejudicados.
A Sevop fez um levantamento prévio, identificou os pontos que precisam de reparos imediatos e a partir deste sábado (13) as principais vias do núcleo Nova Marabá já começam a receber manutenção.
Nesta manhã, por exemplo, a equipe da Sevop, sob a coordenação de Leonel Oliveira, recupera a área em torno da rotatória da VP8 na confluência com a VP7, um dos trechos que, devido ao fluxo intenso de veículos, estava praticamente intrafegável, causando transtornos e aborrecimentos para pedestres e condutores. Em seguida, na mesma via, outro trecho, já próximo a um dos campus da UFPa, também será recuperado.
Na imagem acima, o prefeito João Salame, logo depois de chegar de Imperatriz (MA), acompanha o andamento da manutenção.
O que aborrece é lembrar o preço do abandono. Caso ao longo dos anos manutenções regulares tivessem sido feitas, estas máquinas, insumos e homens poderiam hoje estar atendendo bairros e ruas que não viram ainda um palmo de asfalto ser implantado.
Mas, ao que parece Salame tem a disposição de mudar o enredo desta história, fazendo a manutenção nas ruas já asfaltadas e tratando de conseguir os recursos necessários para pavimentar as demais.
As obras de recuperação de ruas e avenidas vão ser realizadas em todos os núcleos da cidade, mesmo neste período de chuvas.
Abaixo duas imagens que mostram com estava o trecho recuperado e como já está o trecho recuperado.