E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Correios e Prefeitura de Marabá lançam selo comemorativo do Centenário

A Prefeitura de Marabá realizou ontem (02) a cerimônia de lançamento do selo comemorativo do Centenário de Marabá, no plenário da Câmara de Municipal, com a presença do prefeito João Salame Neto, de Paulo Bezerra de Sales, diretor regional dos Correios e da vereadora Júlia Rosa, presidente da Câmara, além de diversas autoridades.
Definido por concurso, o selo comemorativo, com arte de Leizo Allisson, reflete o primeiro ciclo de desenvolvimento econômico de Marabá, baseado na extração do “caucho” e faz também referência à maior característica geográfica da cidade, construída a partir do encontro dos rios Tocantins e Itacaiúnas, como explicou Claudio Feitosa Felipeto, secretário de Cultura.O modelo vai fazer parte da coleção de selos dos Correios, porém não será comercializado ficando disponível apenas para colecionadores.
Na ocasião foi lançado também o selo da Câmara Municipal alusivo ao Centenário de Marabá que integrará a coleção.
Paulo Bezerra, diretor regional dos Correios aproveitou o lançamento para anunciar os projetos para a expansão das atividades na região sul, sudeste e centro-oeste do Pará, entre elas a construção de um novo centro de redistribuição. Segundo ele, o novo centro é necessário pelo dinamismo da região e para melhorar os serviços em Marabá, considerada por ele a futura capital do Estado de Carajás,
“Em 2013, os Correios comemoram 350 anos e Marabá como cidade centenária faz parte de nossa história e nós acompanhamos o seu desenvolvimento”, complementou Bezerra.
João Salame destacou a importância do evento e afirmou que os Correios, uma instituição séria e com grandes serviços prestados ao Brasil, percebeu a importância da cidade de Marabá para o desenvolvimento da região e do país. “Daqui há 100 ou 200 anos, esse selo estará correndo o mundo em várias coleções e todos lembrarão do centenário de Marabá”, disse com orgulho o prefeito de Marabá.