E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sábado, 13 de abril de 2013

Começa segunda-feira campanha de vacinação em Marabá.

Inicia nesta segunda-feira (15), em Marabá, a Campanha Nacional contra a Gripe. A vacina tem a finalidade de garantir proteção aos grupos mais vulneráveis contra os vírus tipo A (H1N1, H3N2) e B–influenza (gripe).
A Prefeitura de Marabá, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esclarece que a imunização será para idosos a partir de 60 anos, crianças de 06 meses a 2 anos de idade, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas (hipertensão, pessoas com doenças respiratórias, pessoas com doenças renais e diabetes).
Na zona urbana a vacina inicia nesta segunda-feira e vai até o dia 26 em 13 postos de Saúde. Na zona rural, a vacina vai de 15 abril a 15 de maio em oito postos. O Dia “D” da campanha acontece dia 20, como vacinação em todos os postos e algumas escolas, ainda a serem definidas, na zona urbana e rural.
Essa é a 15ª Campanha Nacional de Vacinação e a meta é imunizar 39,2 milhões de pessoas em todo o país. Serão enviadas aos estados e municípios cerca de 43 milhões de doses da vacina.