E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quarta-feira, 6 de março de 2013

Secult/Marabá divulga Selo do Centenário


Conforme o blog havia anunciado ontem, a Secult/Marabá realmente divulgou hoje (6) que Leizo Alisson (na foto menor), marabaense de 30 anos e estudante de Administração com ênfase em Marketing, foi o grande vencedor do concurso promovido pela Prefeitura de Marabá para a escolha do Selo do Centenário.
Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o certame atraiu dezenas de artistas gráficos da cidade que enviaram as mais diferentes propostas.
Segundo os organizadores, o concurso foi de alto nível técnico, mas acabou sendo escolhida a arte que conceitualmente reflete de forma mais completa o espírito do Centenário.
Leizo Alisson, que pela primeira vez participou de um concurso desta natureza, afirmou que buscou inspiração na história de Marabá, fazendo referência ao primeiro grande ciclo de desenvolvimento com a extração do caucho, e ao encontro de rios e culturas diversas que caracterizam a formação da cidade.
O resultado do trabalho de Leizo agora poderá ser conferido por todos os marabaenses e integrará as publicações oficiais da Prefeitura de Marabá, referentes ao Centenário.