E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

segunda-feira, 11 de março de 2013

Construção de ponte entre São Geraldo e Xambioá pode começar ainda este ano

Através de sua assessoria de imprensa, à frente o amigo Val-André Mutran, o deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) informou que o Ministro dos Transportes comunicou-lhe na tarde desta segunda-feira (11), que o projeto da construção da ponte sobre o Rio Araguaia que liga os municípios de Xambioá (TO) a São Gerado do Araguaia (PA) foi entregue no último dia 06 de março no Ministério e se não houver atraso no processo a obra terá início ainda este ano.
Segundo Aline Diguiv, assessora do ministro, a pasta aprovará o projeto até o dia 15 de abril e a licitação será publicada no dia 15 de maio.
A obra custará cerca de R$ 150 milhões, terá aproximadamente um quilômetro de extensão e se o cronograma previsto pelo ministério não sofrer atrasos, o início da construção se dará este ano e deve durar pelo menos três anos.
A ponte permitirá um acesso ainda mais rápido entre o estados do Tocantins e a região do Carajás, substituindo as balsas que atualmente fazem o transbordo de veículos entre as margens do Araguaia. A rota que passa por Marabá, indo em direção de São Domingos e São Geraldo e daí ao Tocantins tem a preferência entre os motoristas que evitam, sempre que podem, trafegar em direção à Conceição do Araguaia, tornada praticamente intrafegável pelo descaso governamental.