E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sony mostra novos detalhes do PlayStation 4. Console será lançado em junho na E3.


Partes do novo console para jogos da Sony, o Playstation 4, foi apresentado ontem (20) diante de certa apreensão. Durante boa parte do evento, a empresa mostrou apenas o novo joystick do PlayStation 4, que se parece com o atual, exceto por um pequeno touchpad e pelo botão Share, que serve para compartilhar clipes do game que você está jogando e algumas novidades interessantes. Segundo os especialistas presentes ao evento, o PS4 liga instantaneamente, tem um serviço online bem melhorado e permite usar o console portátil PlayStation Vita como segunda tela.
O hardware do PlayStation 4, que já havia vazado, foi confirmado. Será um processador AMD “Jaguar” com oito núcleos de 1,8 GHz, 8 gigabytes de memória RAM. O chip de vídeo, especula-se, seria equivalente a um AMD Radeon 7850. Um conjunto bom, mas não melhor do que um PC top de linha.
Finalmente, foi exibido o Killzone: Shadow Fall, jogo futurista de guerra. E o troço é realmente incrível, com gráficos nunca vistos em um jogo. Destaque para a quantidade de elementos independentes (prédios, veículos, pessoas), no tamanho dos cenários, na quantidade de efeitos (fumaça, faíscas, fogo, folhas, vento), e na interação entre tudo isso.
A expectativa é que os próximos jogos aproximem-se cada vez mais da "imagem de cinema". Mas, isso deve fazer disparar os preços dos games em função dos custos de desenvolvimento. O GTA V, por exemplo, um dos mais esperados jogos, com lançamento previsto para o final do ano, deverá custar a bagatela de US$ 140 milhões para ser realizado.
A maior frustração ficou por conta do fato da Sony não ter mostrado o console propriamente dito, nem revelado seu preço. Isso só deve ocorrer na maior feira de games do mundo, a E3, de 11 a 13 de junho, em Los Angeles.