E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

João Salame prestigia aula inaugural de programa de apoio à criança e ao adolescente

Em Marabá, na manhã de hoje (18) o Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente (CEACA), que está vinculado ao CRAS - Nova Marabá, realizou sua aula inaugural e o evento contou com a presença da primeira dama do município e secretária de Assistência Social, Bia Cardoso e do prefeito João Salame. O evento reuniu pais e alunos da comunidade da Folha 13 e região, além de integrantes da banda de música da Casa da Cultura de Marabá.
“Não é todo mundo que dá a vida pela sociedade”, disse o prefeito João Salame, saudando Carlos Magno Lemos de Sousa, o Carlão, criador do projeto de artesanato em madeira do Ceaca e que se mantém a frente do projeto há 30 anos.
A secretária de Assistência Social, Bia Cardoso, parabenizou o projeto e reiterou o apoio incondicional à organização. Ela pediu o apoio dos pais no acompanhamento da vida escolar dos filhos e também na divulgação do projeto junto à comunidade.
Julia Rosa, vereadora e presidente da Câmara Municipal, destacou a importância do incentivo à cultura e a projetos sociais, que colocam a criança e o adolescente em um caminho contrário às drogas e crimes.
O artesanato em madeira gera renda aos alunos. Eles recebem 60% do valor de cada peça vendida, os outros 40% pagam o material utilizado na confecção do artesanato. O projeto também conta com ajuda de parceiros, que doam madeiras recicladas para fazer as peças.
A secretária Bia Cardoso aproveitou o evento para anunciar o primeiro mutirão, que acontece no próximo dia 27, para a realização do Cadastro Único (Cad.Único), que é necessário para a inscrição das famílias em programas sociais do Governo Federal. O mutirão será realizado na sede do CRAS, na Folha 13.