E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

João Salame lamenta falecimento de Almir e decreta luto oficial em Marabá

O prefeito de Marabá, João Salame Neto decretou ontem (19), luto oficial de três dias na cidade, em razão do falecimento do ex-governador do Estado do Pará, Almir José de Oliveira Gabriel. Ele faleceu na manhã de ontem no Hospital Geral da Unimed, onde estava internado desde o dia 11 deste mês.
O corpo do ex-governador foi velado no Palácio Lauro Sodré e será sepultado nesta quarta (20) no túmulo da família Gabriel, em Castanhal, nordeste do Estado. O féretro saiu de Belém, às 14h.
Almir Gabriel foi Prefeito de Belém (nomeado), senador constituinte, governador do Pará por duas vezes. Atualmente estava sem mandato político e há mais de 5 anos era filiado ao PTB. Deixou quatro filhos Almir Gabriel Filho, Marcelo Gabriel, Haifa França Gabriel e Sâmia Gabriel.
Abaixo segue a íntegra da nota de pesar do Prefeito de Marabá pelo falecimento de Almir.
NOTA OFICIAL DO PREFEITO JOÃO SALAME PELO FALECIMENTO DO EX-GOVERNADOR ALMIR GABRIEL
O Pará perdeu nesta terça-feira, 19, uma das mais brilhantes lideranças políticas de toda a sua história.
Governador por duas vezes, prefeito de Belém, senador da República, Almir Gabriel representou bem nosso Estado durante toda a sua vida pública.
No Senado, exerceu relevante papel na Assembleia Nacional Constituinte. No governo, deixou como marca grandes obras estruturantes em todas as regiões do Pará.
Em nome de todos os marabaenses, nossos votos de pesar e solidariedade à família, amigos e admiradores do ex-governador Almir Gabriel, neste momento de dor.
JOÃO SALAME NETO Prefeito Municipal de Marabá