E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pane em equipamento paralisa sistema de informática da PF. Leia nota oficial

Uma pane nos sistemas de informática do Departamento de Polícia Federal deixou inativos todos os serviços online prestados pela PF desde a tarde de quarta-feira (23) e afetou inclusive o site da instituição na web. Não há qualquer evidência que tenha sido um ataque hacker ou sabotagem. Ao que tudo indica, um equipamento com defeito causou todo o transtorno. Até o início da tarde de hoje (25), os serviços ainda não estavam completamente restaurados, mas já era possível acessar o site e a expedição de antecedentes criminais, por exemplo, já estava disponível.
A PF emitiu a nota abaixo, na qual reconhece o problema, não explica de forma suficiente a pane, mas garante que todos aqueles que tinham agendado atendimento serão atendidos, independente de nova marcação, pelos próximos dez dias.
Leia a nota a seguir.
A Polícia Federal informa que na tarde desta quarta-feira, 23/01, ocorreu a indisponibilidade de um equipamento em Brasília, afetando os sistemas de informática do órgão em todo o país. Assim, está impossibilitado, dentre outros, a prestação dos serviços administrativos como o agendamento, a emissão e a entrega de passaportes, bem como o agendamento e o atendimento relacionados ao registro de estrangeiros.
A empresa de informática contratada pela PF está, desde ontem, trabalhando para o reparo nos equipamentos que apresentaram problemas para que o atendimento à população seja normalizado o mais rápido possível.
Os cidadãos não atendidos estão sendo orientados a retornar às unidades da Polícia Federal nos próximos dez dias úteis, independente de novo agendamento, em data e horário que lhes forem convenientes, portando consigo os agendamentos e protocolos referentes aos dias em que seriam atendidos.
A PF esclarece que a atividade de repressão policial não foi prejudicada pelo evento.
Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal