E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ONU lança "MEU Mundo", pesquisa global para estabelecer metas de desenvolvimento.

A Organização das Nações Unidas lançou MEU Mundopesquisa global com o objetivo de apurar prioridades e pontos de vista dos indivíduos, para que os líderes globais possam ser informados de suas opiniões no processo de construção da nova agenda de desenvolvimento global.
Através de diversos métodos online e off-line, MEU Mundo pergunta aos indivíduos quais das seis, entre as dezesseis questões possíveis, eles entendem que podem fazer maior diferença em suas vidas. As dezesseis questões foram criadas a partir de prioridades expressas por pessoas de baixa renda, em pesquisas sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, com questões relacionadas à sustentabilidade, segurança, governança e transparência.
A partir de agora até o ano de 2015, a ideia da ONU é envolver o maior número possível de pessoas nos mais diversos países dando voz a cidadãos de todas as idades, gêneros, origens, e particularmente, pessoas de baixa renda e comunidades marginalizadas do mundo.
Os resultados serão submetidos, primeiramente, ao Painel de Alto Nível para o pós 2015 do Secretário-Geral, antes de seus encontros em Monróvia, Bali e Nova York e serão integrados ao relatório final com recomendações para um novo quadro de desenvolvimento em maio de 2013.
Enquanto isso, MEU Mundo continuará coletando as opiniões das pessoas até 2015. Os resultados serão compartilhados com o Secretário-Geral e líderes globais à medida que eles preparam a próxima agenda de desenvolvimento para o ano de 2015.
Para participar basta acessar o link da pesquisa e identificar suas prioridades. O participante poderá ainda compartilhar seu voto nas diversas redes sociais da web.