E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Faltando menos de 500 dias para Copa de 14, Fifa divulga cartaz oficial no RJ

Em sua primeira missão oficial, os embaixadores da Copa do Mundo da FIFA 2014 apresentaram nesta quarta-feira (30) o cartaz oficial do torneio, no Rio de Janeiro. Os campeões mundiais Amarildo, Carlos Alberto Torres, Bebeto e Ronaldo foram convidados pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, para revelar a arte vencedora. A jogadora Marta representou o futebol feminino. 
O cartaz oficial é o último símbolo visual que faltava ser apresentado.
"O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa do Mundo da FIFA 2014, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol", explicou Valcke, que escolheu a peça vencedora. Fizeram parte da comissão julgadora a ministra da Cultura, Marta Suplicy, o presidente do COL, José Maria Marin, o artista plástico Romero Britto, e Ronaldo e Bebeto, integrantes do conselho do COL.
O cartaz oficial retrata a beleza e a diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado de emoção. O conceito criativo por trás do cartaz – "Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada" – foi o que inspirou o desenho vencedor, com detalhes das pernas dos jogadores disputando a bola e revelando, ao mesmo tempo, o mapa do Brasil. (Com informações da Fifa)