E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

É tempo de faxina em Marabá. SEMOB e SEMURB fazem "operação-limpeza" na cidade.

João Salame movimenta-se em várias frentes para que Marabá recupere o tempo perdido. Renegociação de dívidas, garantia de matrícula para os alunos da rede pública e reinclusão da hidrovia Araguaia-Tocantis no PAC-2 são alguns dos desafios que o novo prefeito está enfrentando. Mas, não é possível esquecer de cuidar dos espaços públicos da cidade. Depois de meses de abandono, Marabá começa a deixar para trás a imagem de terra arrasada e a Prefeitura de Marabá retira lixo e mato acumulados, desentope bueiros e valas e recupera o pavimento de ruas, sob o comando das Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos.
Nesta sexta-feira (25), a operação tapa-buraco está sendo feita na VP-8, às proximidades do Posto São Bento; e na Cidade Nova, no Bairro Novo Horizonte, na Avenida Tocantins. Também está sendo feita a limpeza de bueiros na Velha Marabá, sendo feita terraplanagem na Folha 12 e KM 7, na Nova Marabá, assim como dado continuidade a limpeza da Grota do Aeroporto e de córregos no bairro da Paz e Bom Planalto, no núcleo Cidade Nova.
Estão sendo trocados os comandos elétricos das bombas de três poços dos sistemas de abastecimentos de água de São Félix Pioneiro; Vila Sororó, no km 35; e na Feira das Laranjeiras. Segundo o secretário de Obras, Antônio de Pádua Andrade, foram concluídas a recuperação do trecho final da rua Magalhães Barata, em São Félix II, que estava intrafegável, inclusive já não passava mais transporte coletivo. Pádua informa ainda que hoje iniciou a limpeza da Grota Criminosa no trecho da Folha 28 e será intensificado a partir de segunda-feira (28). “É determinação do prefeito João Salame agilizar a limpeza de todos os canais e córregos, assim como dos bueiros, para tentar prevenir o alagamento de ruas e, consequentemente, das casas que ficam às margens desses canais”, diz o secretário.