E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

terça-feira, 9 de outubro de 2012

UFPA prorroga inscrições para o Vestibular 2013

A Universidade Federal do Pará (UFPA) prorrogou nesta terça-feira (9) o prazo de inscrições para o vestibular 2013. Os candidatos agora têm até o dia 17 de outubro para fazer a inscrições e até o dia 18 para efetuar o pagamento da taxa de participação no concurso. Até esta terça-feira, mais de 79 mil pessoas haviam solicitado inscrição no processo seletivo, mas a participação só é confirmada após o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00."É comum os candidatos deixarem para se inscrever na última hora. Alertamos apenas para que não percam os prazos para acessar o sistema de inscrição e para efetuar o pagamento. O ideal é fazer isso o quanto antes, evitando qualquer imprevisto, especialmente porque estamos muito próximos de datas importantes como as Eleições e o Círio de Nazaré", orienta Marilucia Oliveira, diretora do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps), órgão que organiza o concurso.
Este ano, a Instituição oferta 8.569 vagas em 179 graduações, distribuídas em 11 campi em Belém e no interior do Estado. Entre as novidades do próximo Vestibular estão a criação de dois novos cursos de graduação (Engenharia Biomédica e Tecnologia Multimídia) e de dois novos tipos de reserva de vagas voltadas a pessoas de baixa renda e estudantes quilombolas.
São 4.128 oportunidades de ingresso no ensino superior na capital, 3.420 nos campi do interior do Estado e outras 1.021 por meio do Sistema de Inclusão. A primeira fase do Processo Seletivo é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 3 e 4 de novembro. E a segunda fase é a prova da UFPA, agendada para o dia 9 de dezembro, das 14h às 18h.