E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Secult/Go divulga programação do "Canto Primavera"

Em Goiás, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou na manhã desta quinta-feira (11) programação completa do Canto Primavera. O festival será realizado na cidade de Pirenópolis de 24 a 28 de outubro e terá parceria do Sebrae, Prefeitura de Pirenópolis, Iphan, Idesa e colaboração do Ministério da Cultura (MinC).
Na área musical, os shows serão realizados em quatro palcos: Campo das Cavalhadas, Primavera Pub, Teatro Sebastião Pompeu de Pina e Cine Teatro Pirineus. A programação deste ano tem como novidade a Quinta da Viola e segue com o Brasil Central Music, parceria da Secult Goiás com a Universidade Fora do Eixo e UnConvention, de Manchester (Reino Unido). Nele, estão inseridas as Desconferências e a Fábrica do Som, modelo implantado no Canto 2011.
Na Escola Estadual Comendador Joaquim Alves Oliveira, serão ministradas dez oficinas com técnicas de instrumentos tradicionais, como bateria e viola caipira, e também de VJ, DJ, pôster para shows e economia criativa. O Canto 2012 também exibe o universo da música na sétima arte com a Mostra de Cinema e Vídeo.
"Assim como no ano passado, é a música do coração do Brasil em conexão com o mundo”, explica o superintendente de Ação Cultural da Secult Goiás, Fabrício Nobre.