E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PT da Bahia leva telão para exibir capítulo final de novela em comício

Nelson Pelegrino (PT), candidato à prefeitura de Salvador, rendeu-se afinal às evidências e vai mandar instalar telão para exibir o último capítulo da novela Avenida Brasil, da Rede Globo, logo após o comício que terá a participação da presidente Dilma Roussef (PT), na noite da próxima sexta-feira (19). O evento, uma das grandes apostas do PT para o segundo turno, está marcado para as 19h, no Campo da Pronaica, no bairro de Cajazeiras. Peregrino quer encerrar o evento às 20h30, mas vai ficar pronto para exibir o capítulo final da novela, programado para 21h30.A opção de Pelegrino por Cajazeiras, um aglomerado de bairros que abriga conjuntos habitacionais e ocupações irregulares e já foi considerado o maior bairro da América Latina, com cerca de 700 mil moradores, faz parte da estratégia para conquistar os votos brancos, nulos e abstenções do primeiro turno em bairros periféricos, onde a escolha pelo PT foi expressiva.
Nas redes sociais, a decisão foi classificada como populista, mas reflete mesmo é a incapacidade dos políticos, de todos os lugares e de todos os partidos, em atrair público significativo para comícios sem atrações artísticas.
Um comício semelhante estava marcado para a mesma data em São Paulo, às 21h, para apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT). Entretanto, a equipe da campanha preferiu remarcar a atividade para o próximo sábado.