E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Olha que novidade: Remo tem maior público no Pará


Vejam lá.
Eis uma torcida muitas vezes melhor que seu time! Ao Fenômeno Azul, símbolo da paixão inquebrantável pelo Leão Mais Lindo do Mundo, um salve, salve especial! Que seja imorredoura esta paixão! Leiam o que diz o DOL, hoje (18):

Mesmo sem jogos, Remo tem melhor público do Pará

Mesmo sem jogar há mais de mês, o Clube do Remo tem melhor média de torcida, nos jogos do Campeonato Brasileiro, do que o Paysandu. Pelo menos é o que diz o jornalista Rodolfo Brito, que fez um ranking, baseado nos borderôs da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com as torcidas das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Ele utiliza a média do público pagante para compor a lista.
Em cinco jogos no Campeonato Brasileiro da Série D, o Fenômeno Azul levou 61.379 torcedores, tendo uma média de 12.276. Sendo assim o Leão ocupa a 15ª colocação no ranking das torcidas. Já a Fiel Bicolor, em oito jogos, foi aos estádios com 72.652 torcedores, com a média de 9.457 pagantes. Com esses números, o Papão aparece na 22ª posição.
A torcida do Águia de Marabá é que anda devendo no Pará. Em oito jogos em casa, o Azulão levou apenas 7.773 torcedores, ficando com uma média de 972 pagantes por jogo. A equipe marabaense ocupa a 62ª colocação do ranking.
O Corinthians segue na liderança com uma média de 25.228 pagantes e o Santa Cruz no segundo lugar com 24.347. Vale ressaltar que a torcida do Sampaio Correa-MA, finalista da Série D, foi a que mais cresceu. O Tubarão maranhense levou aos Estádios uma média de 16.977 pagantes, ficando na sexta colocação.