E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Missas e shows festejam Nossa Senhora de Aparecida


Durante toda a madrugada de hoje o movimento no pátio do Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida foi intenso. Mais de 150 mil pessoas são esperadas hoje (12) nas homenagens à padroeira
Muitos devotos acompanharam de perto a Alvorada Festiva e participaram da primeira missa do dia, às 5h30. Os portões do Santuário Nacional ficaram abertos a noite toda e a chegada de ônibus e romarias foi constante.Durante toda a noite foi possível acompanhar devotos em oração. Após a primeira missa do dia, a movimentação aumentou ainda mais e a Celebração Eucarística das 8h foi dedicada às crianças.
A programação da festa é extensa e às 10h será celebrada a Missa Solene.
A celebração será presidida pelo Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo (SP), Dom Cláudio Hummes.
A festa termina com um grande show de Renato Teixeira e Sério Reis no recém-inaugurado Centro de Eventos.
Para receber os milhares de visitantes que passam anualmente pela Casa da Padroeira do Brasil, o Santuário melhorou a estrutura de acolhimento.
Além das grandes romarias, o Santuário Nacional é sede de inúmeros eventos, oferecendo lazer e entretenimento aos visitantes.
Para os eventos festivos, o Santuário Nacional conta com duas Tribunas: a Tribuna Dom Aloísio Lorscheider localizada no Pátio João Paulo II, no lado norte da Basílica e a Tribuna Papa Bento XVI, localizada no Pátio das Palmeiras, no lado Sul da Basílica.
A Casa de Nossa Senhora possui também o Auditório Noé Sotillo com capacidade para aproximadamente 780 pessoas, praça de alimentação do Centro de Apoio ao Romeiro para aproximadamente 2.500 pessoas, o Mirante da Torre com capacidade para 200 pessoas e o recém-inaugurado Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida.
O Centro de Eventos foi inaugurado em 11 de fevereiro de 2012. Este é um novo espaço para realização de eventos esportivos e culturais de grande porte.
A nova estrutura, localizada no pátio do Santuário Nacional tem capacidade para 8 mil pessoas.
O espaço ganhou o nome de um dos mais populares Missionários Redentoristas que já passaram por Aparecida, o padre Vitor Coelho de Almeida, cuja voz e dedicação são conhecidas por moradores de todo o Brasil.
O Santuário Nacional divulgou também a construção de um teleférico na cidade de Aparecida, que ligará o pátio da Basílica com o Morro do Cruzeiro.
De acordo com o Padre Darci Nicioli, reitor do santuário, o objetivo é incrementar a visitação do público à Aparecida. "Isso será mais um atrativo para a cidade e para as famílias que nos visitam. Nós queremos criar uma grande estrutura para que essas pessoas se sintam à vontade na casa da mãe", disse.
O empreendimento será construído e bancado por um grupo de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. As obras já foram iniciadas e devem ser concluídas até dezembro de 2013. "Depois de 15 anos de exploração por parte da empresa responsável pelo empreendimento, o teleférico passa a ser de propriedade do Santuário Nacional", explica.