E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Exposição Nacional de Orquídeas na programação dos 79 anos de Goiânia


Os goianienses apaixonados por orquídeas, uma da flores ornamentais mais cultivadas no Brasil, poderão conferir mais de 300 espécies durante a XIX Exposição Nacional de Orquídeas. O evento acontece entre os dias 19 e 21 na antiga Estação Ferroviária, na Praça do Trabalhador.
O evento faz parte das comemorações pelo aniversário da cidade, que completa 79 anos no próximo dia 24.Presidente da Associação Goiana de Orquidófilos - entidade que organiza a mostra -, Aurion Cardoso D'avila explica que a exposição ocupa o ranking de uma das mais importantes do país graças à qualidade e quantidade das plantas expostas. "A cada ano sentimos que aumenta o interesse de colecionadores exigentes para com nossa exposição. Teremos mais de duas mil e 500 plantas vindas de 58 cidades brasileiras."
Na exposição, que tem a chancela da Federação de Orquidófilos do Cerrado (Focer), o consumidor poderá adquirir espécies consideradas melhores para a comercialização, além da produção híbrida proveniente de experimentos com cruzamento. A expectativa dos organizadores é a de que mais 50 mil pessoas passem pelo local para conferir a mostra.