E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sábado, 13 de outubro de 2012

Em Belém, Edmilson participa do Cordão do Peixe-Boi e Zenaldo recebe apoio de pastor "polêmico". Veja vídeo.

A véspera do Círio de Nazaré não é vista como motivo suficiente para convencer o candidato do Psol a prefeito de Belém a interromper a campanha. Edmilson Rodrigues participa na manhã deste sábado (13) do Cordão do Peixe-Boi, que sai da Escadinha após a Romaria Fluvial e à tarde grava programa eleitoral.
Já Zenaldo Coutinho fez caminhada nesta sexta-feira (12), no bairro do Guamá, concedeu entrevista ao Programa SBT Pará e à tarde, o candidato se reuniu no Comitê Central com vereadores eleitos. Não foi divulgada a agenda de Zenaldo para hoje.
Enquanto fazem campanha os candidatos tratam de garimpar apoios, alguns deles de qualidade discutível. Zenaldo, por exemplo, recebeu apoio formal da Igreja do Evangelho Quadrangular através de Josué Bengston, deputado federal e capo da igreja. 
Bengston, para dizer o mínimo, é "polêmico". Dentro da própria igreja existem lideranças que acusam o pastor de obrigá-los a apoiá-lo nas eleições. Quem se "rebela" sofre as consequências. No You Tube é possível localizar vídeos, iguais ao segue abaixo, com acusações sérias contra Bengston. Como se vê, a prática discutível de Bengston não parece ser suficiente para diminuir a euforia de Zenaldo em ter seu apoio.