E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sábado, 6 de outubro de 2012

Datafolha: Batalha por BH segue indefinida e segundo turno ainda é possível.

A disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, entre Marcio Lacerda (PSB), e Patrus Ananias (PT) segue indefinida e não é possível afirmar se haverá ou não segundo turno.
Pesquisa Datafolha feita nesta sexta (5) e sábado (6), em parceria com a TV Globo, aponta o prefeito Lacerda, que tenta a reeleição, com 50% dos votos válidos, contra 43% de Patrus, ex-ministro do Desenvolvimento Social, pasta responsável pelo Bolsa Família.
A margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais para mais ou para menos. Dessa forma, Lacerda pode ter entre 48% e 52% dos votos válidos, o que deixa o cenário incerto sobre uma possível reeleição hoje. O Datafolha ouviu 1.726 eleitores.
O cálculo de votos válidos exclui os brancos, nulos e os eleitores indecisos. Para ser eleito no primeiro turno, o candidato precisa de 50% dos válidos mais um voto.
A diferença entre os dois caiu de 14 para 7 pontos em relação ao último levantamento do Datafolha, realizado terça e quarta desta semana. Lacerda tinha 54% e Patrus, 40% dos votos válidos.
O Datafolha também pesquisou um cenário de segundo turno. Lacerda aparece com 48%, contra 42% de Patrus. O prefeito manteve o mesmo percentual da pesquisa anterior, enquanto o candidato do PT tinha 39%. Em relação à rejeição por parte dos eleitores, Lacerda tem 22% e o petista, 20%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número MG-01178 / 2012.