E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Com gol de Betinho, Palmeiras vence o Bahia e ainda respira no Brasileirão

Em 11 de julho, Betinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, que valeu o título da Copa do Brasil. O segundo ratifica sua fama de herói: surpresa na escalação desta quarta-feira (17), o atacante foi o único a balançar as redes na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, em Salvador, que renova as esperanças do clube de evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O gol de Betinho, aos 19 minutos do primeiro tempo, justificou todo o esforço da diretoria e de Barcos para o argentino estar no Nordeste menos de 24 horas após defender a seleção argentina diante do Chile. O argentino fez toda a jogada até cruzar para o colega aproveitar saída errada de Marcelo Lomba e testar na meta.
O resto da partida foi de intensa disposição e marcação dos palmeirenses, aproveitando-se da má atuação do setor ofensivo do time de Jorginho. Assim, o Verdão alcançou 29 pontos, subindo para a 17ª posição e reduzindo para seis pontos a distância do primeiro clube fora da zona de rebaixamento, justamente o Bahia.
Agora, o Palmeiras precisa de cinco vitórias nos sete jogos que faltam para não disputar a Série B em 2013. E a saga continua. No próximo sábado o compromisso será às 18h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro, em Araraquara. Já o Bahia visita o Corinthians no Pacaembu, no mesmo dia e horário.