E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Anonymous assume ataques contra páginas de tribunais na web

Conforme o blog noticiou aqui, durante o domingo os sites dos TREs, inclusive o TRE/PA, não funcionavam. À noite, o grupo de hackers Anonymous Brasil afirmou que foi o responsável pelas panes nos sistemas de alguns tribunais. Eles afirmaram que aproveitaram as eleições municipais para invadir sites dos tribunais regionais eleitorais de todo o País, além de páginas de governos estaduais e de partidos políticos. A ação foi batizada de "Operação Tango Eleitoral".
As páginas trazem o símbolo do Anonymous Brasil e a frase "O pobre é esquecido pela sociedade, mas bem lembrado em época de eleição", seguida da assinatura "AntisecBRTeam & iPiratesGroup", além da música "The bad to the bone", do filme O exterminador do futuro.
O membro que se intitula Chronos explicou ao R7, em entrevista exclusiva.
— A gente decidiu derrubar todos os TRE e conseguiu. Nós fazemos isso como protesto a essa roubalheira que nós vivemos.Os membros do Anonymous Brasil explicaram que a operação foi planejada durante a noite e madrugada de sábado (6) e foi muito simples, "sem esforço para tirar [as páginas] do ar", devido à vulnerabilidade dos servidores dos sites dos tribunais eleitorais. O integrante Sp1k3Ex detalha a invasão.
— A gente envia milhares de conexões simultâneas por minuto. O servidor não aguenta e cai; foi isso que fizemos, com todos os estados.
Toda a operação foi coordenada e executada por apenas cinco pessoas: Bile day, Otrasher, Sp1k3Ex, Sc0rpion e Chronos.
Algumas páginas de câmaras municipais e de prefeituras também foram invadidas, mas por outros hackers, de iniciativa própria.
Segundo Chronos e Sp1k3Ex, ainda não há nenhuma operação programada para o segundo turno das eleições municipais.