E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tecnicamente empatado com Valmir, Coutinho chama "Comício da Virada" em Parauapebas


Após a divulgação de pesquisa na qual aparece tecnicamente empatado com Valmir da Integral, seu principal adversário, José das Dores Couto, o Coutinho, candidato petista à Prefeitura de Parauapebas, parte para o "marketing da virada".
Está certíssimo.
Coutinho, tem poucos dias, era um ilustre desconhecido em Parauapebas. Influente nos círculos petistas, anônimo para o distinto público. Além disso, sua candidatura suporta o peso de oito anos do PT no poder e, ao escolher Bel Mesquita como vice, trouxe também outros oito anos de presença no poder. Convenhamos um peso e tanto nas costas de alguém sem batismo nas urnas.

Mas, como "quem tem padrinho rico não morre pagão", Coutinho conseguiu, graças às boas manobras de Darci Lermen e ao marketing competente, aparentemente tirar a enorme diferença que o separava de Valmir da Integral.
Valmir ainda lidera a corrida pelo Palácio do Morro dos Ventos, mas Coutinho segue vivo no jogo. O petista tem muito, portanto, a comemorar.
Ganhará a eleição? Sabe-se lá!
Tem outra pesquisa, por sinal, que aponta uma diferença de 12 pontos a favor de Valmir.
Sejam 2 ou 12 a diferença a separá-los, é fato que Coutinho remou bastante e tem motivos para dar o toque de reunir à tropa e partir para o discurso do "vira, virou". Que Valmir abra o olho ou perderá uma das eleições "mais ganhas" da história!

PS: Insisto que a proximidade com Jatene é danosa a qualquer candidato. Valmir tem problemas em Parauapebas; Tião Miranda, que faria campanha "deitado na rede", corre o risco de ser ultrapassado por João Salame em Marabá; Jeová dispara em Canaã e Valdemar, candidato de Jatene pode ficar um quarto ou quinto lugar: Cristina Malcher, jatenista de quatro costados, perde terreno em Rondon do Pará. E assim está sendo na maioria dos municípios da região do Carajás. 
Que Jatene e sua corriola entendam de uma vez por todos: NÃO NOS ESQUECEREMOS DE VOCÊS E DO QUE VOCÊS FIZERAM!