E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sábado, 1 de setembro de 2012

Para evitar crise Casa Branca revela receita da breja de Obama


Sempre que um figurão é associado ao consumo de alguma bebida o bafafá é garantido.
Foi assim com Lula e seu scotch (depois vieram os vinhos...), com Boris Ieltsin, ex-presidente russo fanático, adivinhem, por vodca. É assim com Lindsay Loham, a bela que gosta de, vez por outra, "meter o pé na jaca" ou qualquer outra celebridade que é flagrado devidamente alcoolizado pelas blitzes da "lei seca", a pilotar o carrão.
A última polêmica envolvendo celebridades e álcool arrebentou na Casa Branca. Tudo por conta da cervejinha de ninguém menos que Barak Obama.
Após a grande pressão popular que se formou na última semana em torno das cervejas produzidas artesanalmente na Casa Branca, o governo americano, resolveu não comprometer a campanha de reeleição de Obama, e revelou neste sábado (1º) a receita de suas, até então, reservadas bebidas.
No último dia 23 de agosto, o porta-voz presidencial Jay Carney afirmou que a Casa Branca não tinha planos de divulgar a receita da cerveja presidencial, 'White House Honey Ale', fabricada por iniciativa de Obama. No entanto, a discussão, que foi parar até na justiça em uma ação dos fãs de fermentação doméstica, chegou ao fim hoje.
Isso porque, o principal chef da Casa Branca, Sam Kass, explicou como são produzidas as cervejas de Obama em um blog oficial da residência presidencial.
'Inspirado no fato de que todos os países produzem suas próprias cervejas domésticas, o presidente Obama comprou no último ano um equipamento de fabricação para a cozinha', indicou a mensagem.
'Depois dos primeiros barris, ganhamos algumas receitas excelentes de uma cervejaria local. Também recebemos sugestões de alguns empregados da Casa Branca que fabricam suas próprias cervejas, os quais nos ajudaram a corrigir e melhorar a nossa'.
No comunicado, Kass ainda acrescenta que ele e seus colaboradores se surpreenderam que o resultado tenha sido tão bom, 'dado que nenhum de nós tinha fabricado cerveja antes'.
'Até onde sabemos, a cerveja (que é produzida com o mel das abelhas da residência presidencial) é a primeira bebida alcoólica fermentada e destilada nos prédios da Casa Branca'.
As receitas das três cervejas produzidas na Casa Branca podem ser conferidas no site: http://www.whitehouse.gov/blog.