E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Marco Maia critica tentativa de Veja em vincular Lula ao Mensalão


O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), comentou nesta terça-feira (18) a matéria da revista Veja que traz denúncias atribuídas ao publicitário Marcos Valério. De acordo com a reportagem, o ex-presidente Lula seria o chefe do mensalão e cuidava pessoalmente de arrecadar doadores para abastecer o valerioduto - pagamento de propina a deputados da base aliada para votar a favor de matérias de interesse do governo. Para o petista Marco Maia, envolver Lula na discussão é uma tentativa de influenciar o período eleitoral. 
Todas as cidades do País escolhem prefeitos e vereadores no início do mês que vem. "Não há envolvimento de Lula e qualquer tentativa disso é para influenciar o processo eleitoral. Não vamos deixar que isso aconteça, que essa instabilidade pretendida por alguns veículos de comunicação se instale", disse o presidente.
Maia voltou a sugerir que seja feito um debate a respeito do sigilo das fontes no jornalismo. "Isto é muito sério. As acusações feitas são muito sérias e é preciso encarar o assunto com seriedade. Mas não agora, em período eleitoral", afirmou.