E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sábado, 29 de setembro de 2012

Ibrape e Ibope registram pesquisa em Marabá

A semana que antecede as eleições em Marabá promete ser agitada. Candidatos correm atrás de indecisos e intensificam atividades de rua, de olho nas pesquisas. E pelo menos duas aferições deverão ser divulgadas nos próximos dias.

O Ibrape registrou pesquisa (PA-00210/2012) no dia 25, e deve divulgar amanhã (30). Foram entrevistados 588 eleitores, na sede do município, entre os dias 27 e 28. A margem de erro é de 4,5 pontos percentuais, dentro de um intervalo de confiança de 95%.
O Ibope também está em campo aferindo a preferência do eleitorado. A pesquisa foi devidamente registrada (PA-00240/2012), no dia 27 e será divulgada no dia 2. Contratada pelo Diário do Pará, a consulta ouvirá 406 eleitores, entre os dias 27 e 2 de outubro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
A expectativa é que os dois institutos confirmem os números que a Doxa Comunicação vem mostrando ao longo da campanha. Desde que a campanha eleitoral chegou à TV, Tião Miranda (PTB), candidato de Jatene, vem caindo de forma acentuada e João Salame (PPS), candidato que reuniu a maior aliança em torno de si, cresce rapidamente. Depois de estar mais de 30 pontos atrás de Tião, João tirou toda a diferença e, segundo Pesquisa Ipespe, publicada no Diário do Pará já está bem à frente. A vitória de João será um duro golpe em Jatene, que sonhava ter Tião à frente da maior e mais influente cidade da região do Carajás.