E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ibrape e Gauss registram pesquisa para Eldorado do Carajás

Faltando dez dias para as eleições, os institutos de pesquisas aceleram seus trabalhos para apresentar os números das disputas municipais e nem candidaturas de cidades consideradas pequenas deixam de contratar os serviços destas "pitonisas" modernas. O Ibrape, por exemplo, que vem fazendo pesquisas eleitorais em Marabá desde fevereiro, apresentará números referentes a Eldorado do Carajás. O instituto registrou pesquisa (PA-00223/2012), no dia 26 e deverá divulgar o resultado dia 1º de outubro. A aferição foi contratada pelo Simprec, sindicato dos produtores rurais de Eldorado. A consulta será feita entre hoje e amanhã, ouvindo 282 eleitores. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.
O instituto Gauss também registrou pesquisa em Eldorado (PA-00225/2012), no dia 26 e divulgará no mesmo dia 1º. A consulta foi contratada pela empresa Millenium Treinamento e Consultoria. O Gauss ouvirá 200 eleitores entre hoje (28) e amanhã (29). Segundo o instituto, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Quem passa por Eldorado vê uma cidade aparentemente dividida. Célio Boiadeiro e Divino do Posto travavam luta intensa, até que Genival Diniz, atual prefeito resolveu entrar na disputa, embolando a briga. Com isso, até mesmo Ernandes da Farmácia, tido como fora do jogo (depois de uma votação estupenda para deputado estadual), passa a ter alguma chance.
Vamos acompanhar com cuidado os resultados prospectados em Eldorado.