E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Grêmio entra na briga e acerta salários com Ganso

A novela envolvendo o destino do meio-campista Paulo Henrique Ganso continua e, a cada dia, novos capítulos trazem fortes emoções para os lados envolvidos. Favorito na negociação, o São Paulo viu o interesse do Grêmio no camisa 10 ganhar bastante força nas últimas horas. Os gaúchos já chegaram a um acordo com o Santos, dono de 45% dos direitos econômicos do atleta, e acertou salários de Ganso nesta quinta-feira (13).Os dirigentes gremistas participaram de reuniões com integrantes do grupo DIS, responsável por gerenciar a carreira do jogador e detentor de 55% dos direitos econômicos de Paulo Henrique. Eles estiveram em Porto Alegre na quinta. O resultado do encontro foi considerado bastante proveitoso.
O investidor, que possui atletas na base da equipe, aprovou a proposta feita e agora o Grêmio busca parceiros para levantar os R$ 23,8 milhões pedidos pelos santistas para o desfecho da operação - uma das empresas que deve participar da negociação é a OAS (parceira na construção da Arena).
Para o presidente do clube tricolor, Paulo Odone, a contratação de Ganso seria um forte trunfo eleitoral, tendo em vista que o candidato da oposição é Fábio Koff, ex-presidente do time gaúcho e, também, do Clube dos 13.
Já no Morumbi, a cúpula são-paulina adotou a lei do silêncio e tem procurado não passar maiores detalhes sobre o caso. O clube também se reuniu com pessoas ligadas ao grupo DIS nesta quinta e conta com a ajuda do investidor para comprar a parte do Santos nos direitos de Ganso.