E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Esquenta a briga na internet entre Serra e Haddad

Na briga pelo segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, os candidatos à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) não têm poupado esforços para apresentar argumentos que convençam o eleitorado a mudar o voto. Faltando apenas duas semanas para o primeiro turno, os candidatos tentam desconstruir um ao outro na propaganda eleitoral no rádio, na TV e, principalmente, na internet. Serra, que abriu certa vantagem sobre Haddad, é o mais provável concorrente de Celso Russomano (PRB) no segundo turno.O destaque desta segunda à tarde na página de campanha de Fernando Haddad é o novo vídeo onde a imagem do atual prefeito, Gilberto Kassab (PSD), se transforma lentamente em Serra. Com elevados índices de desaprovação de Kassab, os petistas colocam em prática a estratégia de colar a imagem do candidato tucano ao prefeito. 'Se você é daqueles que desejam que Kassab continue na Prefeitura, há uma forma infalível para conseguir isso: vote no Serra', incentiva o narrador. 'Serra e Kassab: juntos para sempre', conclui o vídeo de aproximadamente 15 segundos.
Intitulado 'Tem gente que pula fora quando a coisa esquenta', o vídeo de 31 segundos da campanha de Serra exibe uma panela onde é preparado uma porção de pipoca. Enquanto o milho estoura, o narrador lembra que Haddad participou da gestão Marta Suplicy (2001-2004), o acusa de ter 'inovado' na criação de taxas e de ter deixando 'um rombo no caixa' municipal. 'Mas antes da bronca estourar, Haddad pulou para Brasília, teve problemas com o ENEM, sucateou as universidades federais.... Mas antes da greve estourar, Haddad pulou para São Paulo para se candidatar a prefeito', diz o narrador.
No vídeo tucano, a campanha critica o petista por 'não aguentar quando a coisa esquenta' e diz que Haddad preferiu 'pular fora, deixando a coisa estourar na mão dos outros' a 'enfrentar os problemas'.'Tem gente que é assim.... Quando a coisa esquenta...', diz o vídeo.