E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Em SP, Russomano cresce 4 pontos e Serra segue em segundo, diz Ibope

O candidato do PRB Celso Russomanno cresceu 4 pontos percentuais e chegou a 35% das intenções de votos, segundo nova pesquisa Ibope para a prefeitura de São Paulo, encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, e divulgada nesta quinta-feira. José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) oscilaram 1 ponto percentual para baixo em relação à pesquisa anterior e pontuaram 19% e 15%, respectivamente. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.Gabriel Chalita (PMDB) marcou 6% e Soninha (PPS) tem 4%. Já Paulinho da Força (PDT) e Carlos Giannazi(Psol) marcaram 1% cada um. Ana Luiza (PSTU), Eymael (PSDC), Miguel Manso (PPL), Anaí Caproni (PCO) não ponturaram. O candidato Levy Fidelix (PRTB) não foi citado na pesquisa. Brancos e nulos somam 13% e 6% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-00835/ 2012, foi realizada entre os dias 10 e 12 de setembro e entrevistou 1.001 pessoas na cidade de São Paulo.
Segundo turno
O Ibope simulou também um cenário para o segundo turno. No caso de uma disputa entre Celso Russomanno e José Serra, o candidato do PRB ganharia com 52% dos votos e Serra ficaria com 25%. Os votos brancos e nulos somam 17%, enquanto 6% dos entrevistados afirmaram não saber. No caso de uma disputa entre Celso Russomanno e Fernando Haddad, Russomanno ganharia com uma margem menor: 50% contra 25% de Haddad.