E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sábado, 15 de setembro de 2012

Bancários marcam greve geral para terça

Começa nesta terça-feira (18) greve nacional dos bancários. Não há previsão de data para retorno de atividades. Todas as agências bancárias de Marabá e do resto do Pará, assim como as de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Campo Grande, Paraíba, Piauí, Acre, Rondônia, entre outras regiões, devem paralisar suas atividades.
Nos bancos não funcionará a parte do atendimento interno, somente os serviços dos terminais de autoatendimento estarão disponíveis à população. Além do Banpará, que está em greve desde o último dia 3,  funcionários do Banco do Brasil, Itaú, HSBC, Caixa Econômica, Bradesco e Basa prometem paralisar o atendimento.
A decisão segue orientação do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), que considerou insuficiente a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) que ofereceu reajuste de 6%, valor equivalente a inflação (5,97%) sobre todas as verbas salariais. Os bancários querem pelo menos 10,25%.