E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Apple lança iPhone 5 para enfrentar concorrência. "Uma joia absoluta", diz empresa


A gigante da informática americana Apple apresentou nesta quarta-feira (12) a esperada nova versão de seu iPhone 5, que chegará às lojas em alguns países no dia 21 deste mês ao preço de 199 dólares. "É uma joia absoluta. O software e o trabalho de engenharia empregados neste produto são os maiores desafios que nossa equipe já assumiu", afirmou o chefe de marketing da Apple, Phil Schiller, em uma sala de imprensa lotada durante o lançamento em San Francisco (oeste dos EUA). 
A apresentação estava entre as mais esperadas no mundo da tecnologia, com rumores e vazamentos de informações espalhados nos meses que antecederam o aguardado momento. "É o iPhone mais fino já produzido, é o smartphone mais fino do mundo e pesa apenas 112 gramas", disse Schiller. "Ele é 20% mais leve do que o iPhone 4S." O produto será vendido a partir de 21 de setembro em Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália e Japão, a partir de 199 dólares, com versões dotadas de mais memória a 299 e 399 dólares.
Enquanto a gigante faz sua festa, outras empresas estão decididas a entrar de vez no lucrativo mercado dos smartphones. A Xtreamer, relativamente desconhecida no meio da alta tecnologia, promete surpreender a todos em sua estreia. A empresa lançou na última terça-feira (11) um vídeo no YouTube que mostra relances de seu primeiro aparelho que, segundo ela, será o dispositivo com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) com o preço mais surpreendente já visto até hoje.
Até o momento, pouco se sabe sobre o AiKi (nome de batismo do novo gadget), a não ser o fato de que ele vai contar com um display de 5 polegadas e entrada para dois chips SIM. Segundo a fabricante, a novidade vai contar com uma bateria poderosa, atualizações baseadas no ClockWorkMod e ROM com suporte a múltiplos idiomas.
Ao que tudo indica, o lançamento inicial do aparelho deve ocorrer exclusivamente em solo europeu em uma data ainda não divulgada pela fabricante. Caso o preço do aparelho realmente se mostre inferior a seus competidores, ele tem tudo para se tornar uma opção bastante atrativa para quem gosta de ter acesso completo às configurações dos smartphones que compra.