E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

domingo, 30 de setembro de 2012

Após aumento de ocorrências, PM de GO dá "dicas" de segurança para evitar assalto.

Tucanos costumam oferecer segurança pública precária nos estados que administram. Exceção feita a Geraldo Alckmin, em S.Paulo, basta ver os índices horrorosos que ostentam Jatene, no Pará e Perillo em Goiás.
Sem qualquer senso do ridículo, a Polícia Militar de Goiás resolveu dar "dicas" para evitar que você seja a próxima vítima. É que em Goiânia, disparou o número de pessoas que são assaltadas na porta de casa.  Não tem dia, nem hora para os criminosos agirem com total impunidade. Confira as tais "dicas" da PM:- Nunca reagir ou gritar
- Portas e portões nunca devem ficar destrancados.
- Suspeite de pessoas estranhas paradas na rua.
- Mantenha a fachada da casa livre de obstáculos que possam servir de eesconderijo.
- Instrua pessoas da família a agir para chamar a polícia.
- Não tente dialogar com os invasores.
- Faça amizade com os vizinhos.
Entre tantas banalidades, na relação não consta, como se vê, rondas preventivas e contínuas muito menos a integração entre a PM e a Guarda Metropolitana ou o uso de monitoramento através de câmeras de vídeo, medidas que poderiam duplicar o patrulhamento na cidade, além de facilitar a identificação dos principais pontos de ocorrência de delitos e a prisão da bandidagem.
Ao fim, o blog dá de graça a melhor dica para melhorar a segurança pública: em 2014, nas eleições para governador, não eleja um tucano!