E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pagot depõe hoje na CPI do Cachoeira

O ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot tem depoimento marcado para a manhã esta terça-feira (28) na CPI que investiga as relações entre o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.O requerimento para convocar Pagot foi aprovado pelos parlamentares depois que ele declarou, em entrevistas, que teria deixado o Dnit por pressão do grupo de Cachoeira.
Segundo Pagot, Cachoeira defendia interesses da empresa Delta no órgão. As investigações da Polícia Federal apontam que a Delta repassou dinheiro para empresas de fachada ligadas a Cachoeira, supostamente usado para pagamento de propina e caixa dois em campanhas.
O ex-diretor do Dnit afirmou também, em declarações à imprensa, que era procurado por diversos partidos para captar, junto a empreiteiras, doações ilegais para campanhas políticas.
O depoimento de Pagot é um dos mais esperados pelos parlamentares. A expectativa, entre os integrantes da CPI, é que ele, ao contrário de outros depoentes na CPI, responda às perguntas dos parlamentares.