E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Preso em Goiânia aspirante a sucessor de Fernandinho Beira-Mar


Um marginal de apenas 25 anos considerado o maior fornecedor de maconha em Goiás foi preso no Mato Grosso do Sul e chegou a Goiânia na noite de quarta-feira (11). Trata-se de Salvador Espindula Antunes, considerado pela polícia o sucessor de Fernandinho Beira Mar. Segundo as investigações, ele traficava na capital goiana cerca de uma tonelada de maconha por semana. “Ele é um mega traficante. Faz a aquisição [da droga] junto ao produtor e depois repassa para os demais traficantes até chegar ao consumidor. Ele é considerado o sucessor do Fernandinho Beiramar na região Centro-Oeste”, afirma o delegado que acompanha o caso, Fernado Sakuraba.
De acordo com as investigações, o rapaz foi preso em Coronel Sapucaia (MS). Ele é um dos oito detidos suspeitos de participar de uma quadrilha de roubo de carros em Goiás, chefiada por detentos do sistema prisional. A quadrilha trocava os carros roubados por drogas e foi presa durante a Operação Cadeia do Crime.
“O comando era feito de dentro da penitenciária e era determinado pelos líderes, dentro do sistema carcerário. Havia um verdadeiro escritório do crime, uma empresa criminosa”, afirma o delegado Sakuraba. De acordo com a polícia, 32 veículos furtados sob encomenda para pagar a droga foram recolhidos.
Para transportar a mercadoria, o grupo contava com um forte esquema de segurança. “Os veículos eram carregados com a mercadoria e trazidos pelas rodovias menos movimentadas e também pelas estradas vicinais. Eles atuavam com batedores, a cada 50, 100 quilômetros de distância. Um outro ficava ainda bem próximo a eles. A droga passava [pelos postos de fiscalização] com certa facilidade”, explicou o delegado.
O grupo está preso na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Goiânia.