E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Oscar será o 10 do Brasil em Londres; Ganso, desprestigiado, será o 16.

Será do meia Oscar terá a responsabilidade de vestir a camisa de número 10 da seleção brasileira no torneio olímpico de futebol masculino dos Jogos de Londres. Nesta sexta-feira (13), a Fifa divulgou a lista de inscritos e a numeração dos jogadores que vão participar da Olimpíada e confirmou o atleta do Internacional com a mítica 10.
A escolha é mais uma indicação de que Oscar será titular da seleção brasileira na Olimpíada. O meia conquistou a confiança do técnico Mano Menezes durante a recente série de amistosos e foi escalado na equipe principal no treinamento de quinta-feira. Já o meia paraense Paulo Henrique Ganso, que deverá ser o reserva imediato de Oscar, parece desprestigiado e acabou inscrito com a camisa de número 16.
Como esperado, o centroavante Leandro Damião será o 9, enquanto Neymar vestirá a número 11. O zagueiro Thiago Silva, um dos jogadores com mais de 23 anos convocado por Mano para a Olimpíada, foi inscrito com a 3, enquanto o lateral-esquerdo Marcelo usará a 6.
Titular nos últimos amistosos da seleção e com mais de 23 anos, o atacante Hulk foi inscrito com o número 12, que tradicionalmente utiliza no Porto. Já o meia Lucas, que pode disputar uma vaga de titular com o jogador do time português, será o 7, que também é o seu número no São Paulo.
Com o titular ainda indefinido, a lateral direita tem Rafael com o número 2 e Danilo com o 14. Incluídos na lista para o caso do Brasil perder algum jogador, o zagueiro Marquinhos, o meia Giuliano, o volante Casemiro e o goleiro Gabriel, tiveram os números de 19 a 22 reservados para eles. (Com informações da Ag.Estado)