E como os brados no Mundo podem tanto, bem é que
bradem alguma vez os pregadores, bem é que gritem
Pe. Antonio Vieira

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Marabá e mais 16 municípios da região de Carajás sem energia amanhã

A Centrais Elétricas do Pará (Celpa) informou hoje (18) que realizará, amanhã (19) desligamento de emergência para trocar 11 isoladores quebrados por atos de vandalismo na Linha de Transmissão de 230 kV que interliga as Subestações Marabá/Eletronorte e Marabá/Celpa.
Por conta disso, 17 municípios ficarão sem energia elétrica no horário previsto de 05h50 às 06h40, quando técnicos da empresa iniciarão os trabalhos de recomposição do sistema.
Os municípios a serem atingidos são: Marabá, Itupiranga, São João, São Geraldo, Palestina, São Domingos, Brejo Grande, Eldorado, Curionópolis, Sapucaia, Xinguara, Redenção, Pau D`Arco, Cumaru, Vila Casa de Tábua, Conceição do Araguaia e Água Azul Do Norte.
A Celpa informou ainda que já está tomando as providências legais necessárias, mas conta com o apoio da população para que ações como essas sejam imediatamente denunciadas à polícia.
Além da precariedade dos serviços oferecidas por uma concessionária em bancarrota, que cobra preços exorbitantes por serviços que NÃO presta, nós da região de Carajás somos obrigados a conviver com as desagradáveis consequências de atos de vandalismo. Uma lástima.
PS: A Celpa afirma que a energia estará restaurada em menos de duas horas. De zero a 10, qual o grau de confiabilidade que tem informação prestada por esta empresa? Por via das dúvidas, preparem as velas...(Com informações da Celpa)